+BONÉ AZUL NEW ERA
+VALOR DE UMA UNIDADE
ANTES DE FECHAR A COMPRA CONSULTAR VALOR DE FRETE POR TRANSPORTADORA OU CORREIOS COM DESCONTO
OBS: PARA MAIS TAMANHOS NOS CONTATE
Modelo estruturado com encaixe perfeito -Ajuste SnapBack - Aba Curva - MLB - 100% Algodão - NE flag bordada na lateral - Ajuste em Plastico
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
CONFECCIONADO EM TECIDO MACIO, RECEBE A CLÁSSICA BANDEIRA NEW ERA® NA LATERAL ESQUERDA. COM UM DESIGN MODERNO, ESSE CAP POSSUI ABA CURVADA QUE PROTEGE O ROSTO DOS RAIOS SOLARES, COSTURAS REFORÇADAS E FECHAMENTO STRAPBACK. O DIFERENCIAL FICA POR CONTA DA TECNOLOGIA ADJUSTABLE, QUE GARANTE UM ENCAIXE PERFEITO COM MUITO CONFORTO.
O boné (do francês bonnet, palavra que descende do Latim medieval, obunnis, “espécie de capa”) é um tipo de chapéu de copa redonda com aba frontal apenas, originalmente utilizado para proteger a cabeça e os olhos da luz solar. Também há registros de que “bonnet” era o nome do ofício dos franceses que teciam coberturas para a cabeça feitas em malha, chamadas de casquetes.
O boné é uma espécie de chapéu de formato circular com uma aba voltada sobre os olhos.
É uma peça de amplo uso tanto por homens como por mulheres de todas as idades. Mas tem uma aceitação maior entre o público infanto-juvenil, especialmente entre os adolescentes e os praticantes de atividades desportivas, como o ténis, o skate e o golfe (que podem também algumas vezes se constituir em uma simples viseira), sendo sua função primordial proteger a cabeça dos raios solares e impedir que a luz incida diretamente sobre os olhos.
Também pode compor o traje informal e é comum o seu uso com a aba voltada para a parte de trás da cabeça, especialmente pelos mais jovens.
O uso[1] do boné popularizou-se nos Estados Unidos, no século XIX, quando passou a ser usado pelos jogadores de basebol. Inicialmente os bonés de basebol eram feitos de palha, passando mais tarde a ser confeccionados com uma espécie de lã.
Sua consagração, porém, começou nos anos 1960, quando novos tecidos e estampas começaram a ser usados na sua confecção.
Nos anos 1980 o boné foi definitivamente incorporado à moda e a partir daí se transformou em peça indispensável na cabeça do público jovem como expressão de identidade, estilo ou afinidade ao uso de produtos de grife e de grandes marcas.
Esse gosto pelo acessório passou a ser explorado pelo marketing[2] corporativo e promocional e passou a ser uma peça fundamental na divulgação de marcas, produtos e eventos, usualmente visto na cabeça de atletas de renome que ostentam logomarcas bilionárias estampadas em seus bonés como forma de patrocínio.
Os quepes militares são um subtipo de boné.
A Capital do Boné
Em 2018, Apucarana ganhou da Câmara Legislativa Nacional o título de "a Capital do Boné".[3] Com mais de 2 mil empresas do setor, a cidade concentra de 70 a 80% da produção nacional.[4]
0 Avaliações:
Postar seu comentário